sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Laranjeiras do Sul:Bombeiros notificam e interditam clubes e casas noturnas da cidade



Durante todo o dia de ontem (7) equipes do Corpo de bombeiros estiveram vistoriando clubes, casas noturnas, bares e lanchonetes em Laranjeiras do Sul, várias notificações foram feitas e algumas interdições.

Sem bailes de Carnaval

Laranjeiras do Sul não terá bailes de Carnaval em dois clubes sociais, o Clube Operário e Iguaçu Tênis Clube tiveram as sedes sociais (salões de baile) interditados pelo Corpo de Bombeiros.

Clube Operário e Iguaçu Tênis Clube 

Os salões de bailes / festas do Clube Operário e do Iguaçu Tênis Clube foram interditados pelo Corpo de bombeiros para passarem por readequações, como por exemplo a instalação de porta de emergência com sistema de trave abrindo para fora, sinalizações e acessos ao salão.
Nas fotos acima vemos as dependências do Clube Operário em Laranjeiras do Sul, Sr.Vladimir mostra onde será feita uma grande porta de emergência coim duas traves de 1,5 metros cada uma , totalizando 3 metros de vão livre, ainda no Clube Operário será feita uma alteração na entrada e saída do salão, estas serão independentes, com a readequação o clube terá uma porta de entrada e outra de saída, além de novos extintores de incêndio, Sr.Vladimir contou que tentará deixar tudo em ordem ainda nesta sexta-feira (8) para conseguir a liberação do Corpo de Bombeiros para realizar os bailes de carnaval.

Esclarecendo que no Iguaçu Tênis Clube apenas o salão de baile está interditado temporariamente, as demais dependências do clube estão funcionando normalmente.

Big Bowl

No Big Bowl algumas readequações também terão que ser feitas, falamos a pouco com o sócio proprietário do estabelecimento, Sandro contou que o Big bowl já tem uma porta de emergência de acesso a rua José Bonifácio, mas terá que mudar o sistema de abertura da mesma, mudando para o sistema de trava, abrindo para fora, outra readequação é a colocação de mais alguns extintores e a alteração da sinalização, que antes era na cor vermelha e agora é exigido ser na cor verde florescente, todas estas readequações já estão sendo feitas desde a tarde de ontem (7), e que até o final da tarde deste sexta-feira (8) estarão concluídas integralmente.

Marcelo Coelho

Falamos a pouco com o organizador de eventos Marcelo Coelho, este nos disse que estão providenciando já o pedido de uma nova vistoria do Corpo de bombeiros ainda nesta sexta-feira (8) para a liberação de alvarás para os dois eventos de carnaval que estão marcados, "Minotto, estamos correndo atrás para conseguir a vistoria, acredito que até o final da tarde tudo estará resolvido e poderemos realizar os dois eventos dia 9 e 11 de fevereiro no Big Bowl", declarou Marcelo Coelho.


3 comentários:

Anônimo disse...

O Big Bowl tem sim uma saída para a rua, porém o palco fica bem em frente a porta impossibilitando a saída dos ocupantes. A não ser que seja modificada a estrutura do interior do salão.
Espero mesmo que tenha segurança, pois ninguém é obrigado a pagar pelos erros alheios.

Anônimo disse...

É, precisou morrer 238 pessoas pra isso poder acontecer!!!

Anônimo disse...

Me!!!e agora?

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul